O presidente do órgão parlamentar, Ángel Rodríguez, destacou as ações desenvolvidas para a concepção da iniciativa de um projeto de lei que promoverá a promoção e o uso sustentável das fontes renováveis de energia e contribuirá para as políticas ambientais e para o desenvolvimento da nação.
A este respeito, Rodríguez mencionou a recente visita de membros da comissão ao Parque Eólico Paraguaná, no estado de Falcón, onde tomaram conhecimento das condições das turbinas eólicas e da fábrica de painéis solares.
Também anunciou que na próxima semana eles receberão a visita de representantes da Corporação Nacional de Eletricidade (Corpoelec), que relatarão os planos para desenvolver energias alternativas, de acordo com um comunicado de imprensa do Parlamento venezuelano.
A comissão legislativa também realizará reuniões com as autoridades do Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Inameh), a fim de receber detalhes sobre as áreas fundamentais do país nas quais a geração de energia eólica poderia operar.
Rodríguez acrescentou que a comissão parlamentar visitará outras áreas do setor de energia para consultar trabalhadores e gerentes, a fim de ampliar o espectro na elaboração da Lei de Energias Alternativas e Renováveis.
acl/wup/bm