24 de February de 2025

NOTICIAS

Rússia relata destruição de 67 alvos militares ucranianos

Rusia, Ucrania, objetivos, militares, destrucción

Rússia relata destruição de 67 alvos militares ucranianos

Moscou, 27 mar (Prensa Latina) O Ministério da Defesa russo informou hoje sobre a destruição de 67 alvos militares ucranianos nas últimas 24 horas.

Segundo o porta-voz da pasta militar, major-general Igor Konashénkov, a Força Aérea devastou uma grande base de combustível perto da cidade de Lvov, encarregada de fornecer gasolina às tropas inimigas no oeste e centro do país.

Por sua vez, a defesa aérea da Rússia derrubou 18 drones durante a noite, enquanto mísseis de cruzeiro atingiram oficinas para o reparo e modernização dos sistemas de defesa aérea Tor e S-125.

Konashenkov informou que perto de Kiev, as forças de Moscou também desativaram uma loja de mísseis dos sistemas de defesa aérea S-300 e Buk.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão de Kiev.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin destacou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar “Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os ataques não são direcionados à população ou cidades ucranianas, mas contra seus alvos militares e infraestrutura. Um mês após o início dos confrontos, a liderança militar russa declarou que o Exército ucraniano sofreu graves perdas, incluindo a destruição quase completa da Força Aérea e do sistema de defesa antiaérea.

A Marinha daquele país “deixou de existir”, acrescentou o primeiro vice-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas russas, coronel-general Sergei Rudskói, resumindo as ações das tropas russas desde o início do conflito.

Ele alertou que as 24 formações de força terrestre da Ucrânia sofreram grandes danos, então Kiev não tem mais reservas organizadas e reabastecer as baixas mobilizando civis e reservistas não treinados aumenta o risco de mais perdas.

Ele afirmou que durante todo esse tempo, 1.351 soldados russos perderam a vida nos combates e 3.825 ficaram feridos. Por sua vez, as Forças Armadas da Ucrânia e sua Guarda Nacional sofreram 14.000 baixas e outros 16.000 soldados e oficiais ficaram feridos.

mem/mml/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES