A reunião, que acontecerá até 3 de abril na feira periférica da Expocuba, faz parte dos planos das autoridades para promover o desenvolvimento a partir de diferentes ângulos.
A Agência Cubana de Notícias (ACN) acrescenta que o evento, convocado pelo governo da capital, reúne uma grande parte dos atores econômicos do território com o objetivo de gerar intercâmbios.
A reunião, a primeira do gênero nesta província, permitirá a apresentação de produtos e serviços de empresários e outras formas de gestão em Havana, a fim de fortalecer a cooperação com empresas nacionais e estrangeiras.
Relataram a presença na reunião de novas formas de gestão não estatal e estatal, e cooperativas, bem como de trabalhadores autônomos.
A secretária do Comitê Organizador, Isabel Hamze, declarou que, através da Feira, os municípios mostram suas experiências em desenvolvimento local com o objetivo de resolver os problemas mais urgentes.
Os atores econômicos presentes na Expocuba são convocados pelos Grupos Municipais de Desenvolvimento Local e os municípios, explicou o vice-presidente do Comitê Organizador da Feira, Luis Carlos Góngora.
Especificou que serviços especializados serão oferecidos diariamente aos expositores pela Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A. (Etecsa), o Escritório Nacional de Administração Tributária (Onat), tabeliães e cartórios comerciais, entre outras organizações.
Para o primeiro dia, os organizadores programaram a apresentação da cooperativa não-agrícola Industrias Purita, a frutaria artesanal Zumar e produtos gourmet de empresas como Duque Chocolatier e La Taberna del Duque.
A Feira estará aberta ao público em horários determinados com um programa colateral que inclui atividades recreativas e culturais, apresentações de livros, concertos e serviços gastronômicos.
mgt/rfc/bm