O projecto encontra-se em fase de negociação, após apresentação de várias propostas ao governo que incluem a actuação na área do agronegócio, mercados financeiros e recursos minerais, noticiou o Jornal de Angola.
De acordo com a publicação, o presidente do grupo, Prakash Hinduja, confirmou as intenções empresariais durante um fórum empresarial promovido pela Fundação Econômica Índia-África, à margem da Dubai World Expo, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
O executivo angolano está a analisar as iniciativas do Grupo de Empresas Hinduja, e “podem esperar-se decisões cruciais nos próximos meses”, disse a fonte.
No domínio dos recursos minerais, as prioridades seriam a exploração do ouro e a lapidação de pedras preciosas, informou Hinduja, citado pela agência noticiosa.
O embaixador angolano nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, que participou no encontro, destacou o potencial da Índia para promover o crescimento e desenvolvimento da economia nacional, em declarações prestadas ao jornal.
Além disso, uma delegação do país chegou a Dubai no último sábado para participar de um fórum internacional sobre tendências atuais e oportunidades de investimento estrangeiro direto no mundo.
A conferência anual apresenta uma ampla gama de produtos e serviços em categorias como serviços financeiros, seguros e bancos, comércio, operações industriais e microfinanças.
mem/mjm/glmv