A Ministra da Cooperação Internacional, Rania Al -Mashat, pediu mais gastos em iniciativas que aliviem o impacto negativo e as repercussões das mudanças climáticas.
Também devemos adotar novos acordos internacionais sobre o assunto, disse a funcionária durante a Semana do Clima do Oriente Médio e Norte da África 2022, que realiza sua primeira sessão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, disse a agência de notícias oficial Mena.
A responsável do Ambiente, Yasmine Fouad, falou na mesma linha , apelando à adoção de medidas para mitigar o impacto deste flagelo.
Há dois dias, o ministro do Petróleo e Recursos Minerais, Tareq el Molla, afirmou que o seu Governo está a trabalhar em conjunto com vários países africanos em um projeto para desenvolver a transição energética do continente.
O Egito sediará no final deste ano a cúpula sobre mudanças climáticas (COP27), que acontecerá no balneário egípcio de Sharm El-Sheikh, na costa do Mar Vermelho.
Falando na COP26 , realizada em novembro passado, o presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, pediu aos países desenvolvidos que cumpram sua promessa de entregar 100 bilhões de dólares por ano às nações com menos recursos para combater as mudanças climáticas.
mgt/rob/cm