De seu perfil na rede social Twitter, mencionou um concerto de homenagem dedicado a Feliú, programado para acontecer nos jardins da União dos Escritores e Artistas de Cuba (Uneac) na terça-feira à tarde, com artistas convidados como Gerardo Alfonso e Augusto Blanca.
Morreu em 12 de fevereiro de 2014 aos 51 anos de idade, como resultado de um ataque cardíaco maciço, Feliú valorizou mais de uma dúzia de álbuns durante sua carreira musical, incluindo Ansias del Alba, de 1997, um dueto com seu irmão Vicente.
Este disco, uma homenagem à luta do Exército Zapatista de Libertação Nacional, foi seguido de sua participação no álbum Entre Otros, junto com Noel Nicola, com a inclusão de três poemas musicais, Quien sabe se va a ti, de César Vallejo, e Estoy en el baile Extraño e No empañes tu vida, de José Martí.
A última de suas produções, Ay, La vida, de 2009, inclui 12 canções como Sostener mi amor, Otras cosas que también, Planeta Cuba, La canción y yo, Marionetas de Cupido e De lo nunca más e reúne Silvio Rodríguez, Yusa, Haydee Milanés e Melvis Santa.
Nesta segunda-feira, a Casa de la Amistad do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), localizada no Paseo y 17, na Plaza de la Revolución, foi palco de um concerto em homenagem a Feliú, organizado pela Federação de Estudantes Universitários (FEU).
mem/dgh/bm