Através de um comunicado de imprensa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex) confirmou em Luanda que o chefe da agência entregou uma mensagem ao presidente norte-africano do seu homólogo angolano, João Lourenço.
O conteúdo da carta não foi revelado, mas presume-se que esteja relacionado ao aprofundamento da cooperação bilateral nos mais variados campos da vida político-diplomática, econômica, científica e cultural, disse Mirex.
A ministra angolana da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, e o embaixador angolano no Egipto, Nelson Cosme, participaram na audiência concedida ao ministro António.
Segundo a fonte, ambos os governos identificaram áreas prioritárias de colaboração, incluindo agricultura e pesca, relações internacionais, transportes, energia e água, defesa nacional, petróleo, gás e recursos minerais, comércio, indústria e investimento.
À margem da visita oficial, será realizada no Cairo uma mesa redonda sobre investimentos, que contará com a presença de autoridades, empresários e representantes de diversos setores da vida econômica, anunciou a Chancelaria.
mem/mjm/glmv