“Meus parabéns pelo cumprimento do plano de produção de açúcar da Central 14 de Julio, a melhor de Cuba”. Orgulho pela fábrica, seu povo, o batey (comunidade vizinha)”, disse o presidente em seu perfil no Twitter.
Em 3 de março deste ano, o engenho de açúcar tornou-se o primeiro em Cuba a completar seu programa de produção de açúcar para a safra 2021-2022.
Em uma campanha de 89 dias, as usinas da fábrica processaram as 17.500 toneladas de açúcar previstas em seu plano técnico e econômico, utilizando 80,26% de sua capacidade de produção instalada.
A agenda do presidente como parte da terceira visita do governo a Cienfuegos inclui sua presença no hospital Gustavo Aldereguía e na Universidade Carlos Rafael Rodríguez de Cienfuegos, dois centros estratégicos da esfera social do território.
O Primeiro Ministro, Manuel Marrero, iniciou sua visita a Aguada de Pasajeros, o município mais ocidental da província, acompanhado pelo governador do território, Alexandre Corona.
Como parte da visita governamental, o Comandante da Revolução Ramiro Valdés interessou-se pelo estado do fundo habitacional na comunidade El Fanguito, um bairro desfavorecido na periferia da capital provincial, 245 quilômetros a sudeste de Havana.
mgt/fgn/bm