No encontro, do qual participam 219 delegados, serão abordados aspectos relacionados à implementação das ideias, conceitos e diretrizes do oitavo Congresso do PCC realizado no ano passado. De acordo com o relatório apresentado à assembleia, nesta última fase a Direção Provincial do Partido tem priorizado o desenvolvimento da produção alimentar, com base no potencial do sector agrícola e na sua relação directa com a concretização do Plano de Soberania Alimentar.
O documento aponta ainda que é de grande urgência adequar o trabalho da organização às necessidades e preocupações dos militantes da União dos Jovens Comunistas e do universo juvenil em geral. Da mesma forma, os participantes discutirão o trabalho ideológico, a política de quadros, o processo de intervenção e transformação de bairros vulneráveis, entre outros temas.
Este é o oitavo encontro do partido nas províncias do país, depois dos de Piñar del Río, Artemisa, Villa Clara, Cienfuegos, Matanzas, Sancti Spíritus e Ciego de Ávila.
mgt/mlp/bj