Este encontro está agendado para os próximos dias 3 a 7 de maio no balneário de Varadero, pertencente ao referido território, e um dos palcos mais importantes do arquipélago para a indústria do turismo.
Entrevistado pelo portal Cubasí, o funcionário destacou que o encontro acontecerá em um polo que inclui a segurança cidadã e biossanitária entre os principais atributos, tanto daquele lugar quanto da nação como um todo.
Disse que o grande compromisso é que a Feira fique bem, porque se o turismo cresce, outras entidades e atividades econômicas do território e do país ficam encadeadas.
Comentou que o turismo é a locomotiva da economia nacional, pelo que nesta província há um grande propósito de o desenvolver, lembrando que a 15 de Novembro a ilha abriu as fronteiras às viagens de recreio.
Salientou que com esta abertura surgiram também novos produtos turísticos no resort de Varadero, e um portfólio de opções temperadas aos protocolos sanitários contra a Covid-19, a bem de férias saudáveis.
Ele concluiu que Varadero tem atualmente 43 hotéis em operação, com 78% dos quartos disponíveis naquela praia.
Ele especificou que as pesquisas de satisfação dos viajantes classificam os resultados na atual temporada de inverno para Varadero como muito favoráveis.
Essa faixa de 22 quilômetros ao longo da península de Hicacos foi recentemente eleita a segunda melhor praia do mundo, segundo critérios turísticos compilados pelo site de viagens TripAdvisor.
mgt/rfc/bj