De acordo com o relatório, uma delegação da Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA), liderado pelo vice-presidente de Assuntos Internacionais, Erwin Hernández, fez uma visita de trabalho à nação da África Central.
A delegação técnica de alto nível realizou uma agenda de atividades que permitiu o intercâmbio de informações e experiências, bem como o estabelecimento de um roteiro com ações específicas a serem desenvolvidas nos próximos meses para alcançar esta iniciativa, de acordo com as informações.
O Ministro de Minas e Hidrocarbonetos da Guiné Equatorial, Gabriel Mbaga Obiang, salientou que o objetivo da visita é aprofundar a cooperação energética, estabelecendo as diretrizes que orientarão as relações bilaterais na área de hidrocarbonetos.
Ele lembrou que a Venezuela tem mais de 100 anos de experiência no setor petrolífero e enfatizou a necessidade de consolidar a cooperação Sul-Sul, “ela existe e esta é a melhor maneira de demonstrá-la”.
Por sua vez, Hernández agradeceu ao Governo da Guiné Equatorial por sua confiança na companhia petrolífera venezuelana e expressou sua gratidão, além de oferecer toda a assistência necessária.
A profícua visita a Malabo ratifica a intenção dos dois países de cumprir com a implementação dos acordos de cooperação assinados no campo dos hidrocarbonetos e de avançar para a consolidação dos excelentes laços de fraternidade que os unem há 40 anos, de acordo com o relatório do Ministério das Relações Exteriores.
car/ycv/bm