Integrantes da organização política juvenil são convocados neste dia para apoiar processos produtivos ligados à soberania alimentar e à transformação sociocultural de bairros e comunidades.
Praças públicas, parques e instalações recreativas também receberão shows e apresentações artísticas especiais com a participação de jovens talentos de organizações vinculadas à UJC com a Brigada de Instrutores de Arte José Martí e a Organização Pioneira José Martí.
Desde janeiro passado, a direção da união juvenil desenvolveu um extenso programa de atividades nas quais a aproximação das novas gerações às passagens da história revolucionária cubana teve um papel especial.
As iniciativas que foram realizadas em todo o país incluíram acampamentos, percursos ecológicos e históricos, debates em fóruns, campanhas nas redes sociais, shows e festivais esportivo-recreativos, como o que decorreu este sábado.
Ao apresentar o programa de celebração cuja campanha tem como lema “Vamos com tudo”, os dirigentes da organização salientaram que o objetivo da iniciativa é fazer um apelo para continuar avançando, não abandonar a esperança, resistir e vencer, e continuar acompanhando o processo revolucionário.
A UJC foi criada pelo líder histórico da Revolução Cubana em 4 de abril de 1962, um ano antes, na mesma data em que foi criada a Organização Pioneira José Martí.
Embora a organização reúna a jovem vanguarda política do país, seu raio de ação se estende a todos os setores das novas gerações, convocando tarefas de impacto econômico e social.
mem/jfs/hb