Verma disse que a estadia de Kovind é a primeira de um dignitário indiano na Holanda em 34 anos e veio quando os dois países comemoram o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.
A Holanda é um importante parceiro econômico e comercial da Índia e a quarta maior fonte de investimento estrangeiro direto, além de sediar a maior diáspora da Europa continental.
O funcionário explicou que um dos acordos rubricados trata da extensão do memorando de entendimento sobre cooperação bilateral no campo dos portos, transporte marítimo e logística.
Os outros estão relacionados ao patrimônio cultural e à cooperação entre o Departamento de Biotecnologia da Índia e o Ministério de Assuntos Econômicos, Agricultura e Inovação de Amsterdã.
Durante um intercâmbio com a comunidade indiana na Holanda, Kovind sinalizou o compromisso de Nova Deli de fortalecer os laços com a diáspora indiana e atender às suas necessidades.
O presidente indiano completou na quinta-feira a última etapa de sua viagem ao exterior, que primeiro o levou ao Turcomenistão, onde ele e seu homólogo, Serdar Berdimuhamedov, concordaram em expandir os laços no comércio e na energia.
jf/abm/bm