Após a reunião do território de Guantánamo, realizada pela manhã, hora local, os comunistas de Santiago se preparam para um debate autocrítico sobre a gestão da principal força política do país, que impacta todas as esferas da vida econômica, política e social da Cuba.
A manhã desta quinta-feira foi nutrida pela força simbólica que emana da homenagem aos heróis da independência alinhados na faixa frontal do cemitério patrimonial de Santa Ifigênia, com os túmulos de José Martí, Fidel Castro, Carlos Manuel de Céspedes e Mariana Grajales.
Igualmente significativa foi a homenagem à heroína da Serra e da planície Vilma Espín, filha desta terra que completaria 92 anos nesta data.
Nos dias anteriores, os representantes da militância no território visitaram locais de interesse econômico e social, entre eles a Maternidade Tamara Bunke, passando por uma reabilitação total que com equipamentos modernos a coloca em melhores condições para sua nobre função.
O teatro Heredia, que sediou o IV Congresso do Partido Comunista de Cuba em 1991, pela primeira vez fora da cidade de Havana, sediará as sessões.
acl/mca/glmv