Ambos os governos observam também com satisfação a próxima abertura de voos directos entre Luanda e Madrid através da empresa Angola Airlines-TAAG, informou nesta capital o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex).
Segundo a fonte, o chefe da diplomacia angolana, Téte António, discutiu estas questões com o embaixador da nação ibérica aqui, Manuel Larrera, numa audiência realizada ontem à noite.
Segundo o responsável do Mirex, a ligação Madrid-Luanda representará uma mais-valia para os dois estados e ao mesmo tempo beneficiará a circulação aérea de passageiros e mercadorias com os países da América do Sul.
Em relação ao aprofundamento das relações bilaterais, ambos os responsáveis confirmaram o interesse em realizar um fórum económico, bem como um programa de intercâmbio de visitas ao mais alto nível, disse a Chancelaria em nota de imprensa.
O executivo espanhol colocou Angola no centro da estratégia de desenvolvimento assente na cooperação mútua entre a Europa e África, que inclui a canalização de apoios institucionais aos investimentos das suas empresas no continente, salientou o Mirex.
rgh/mjm/glmv