Na continuação da 31ª rodada da Ligue1, os rojiazules chegam ao Stade Gabriel Montpied com 68 pontos, confortáveis no topo devido à vantagem de 12 pontos sobre o Olympique de Marseille e 15 sobre o Rennes, clube que também verá ação neste Sábado em Reims.
A capital vem da goleada por 5 a 1 do Lorient no último domingo, quando suas três estrelas marcaram em casa, Mbappé e Neymar dois gols separados e Messi um gol.
Kylian está travado no duelo pela coroa de artilheiro da campanha, e com 17 gols está empatado com Martin Terrier (Rennes), um a menos que Wissam Ben Yedder (Mônaco).
Para Clermont, o jogo desta noite é muito importante em suas aspirações para garantir sua permanência na Ligue1, onde é décimo sétimo com 28 pontos, apenas à frente de Saint-Etienne (27), Metz (23) e Bordeaux (23).
O Rennes (53) por sua vez vai buscar a vitória em Reims (36) para tirar, pelo menos por enquanto, o Marselha (56) do segundo lugar da temporada, o outro que garante uma vaga direta na UEFA Champions League.
car/wmr/bj