Os Focenses vão olhar para o seu terreno, o belo estádio Vélodrome, na zona sul da cidade, para a quarta vitória consecutiva frente a um rival que só venceu uma vez nos últimos cinco jogos e está na décima primeira posição.
O Marselha é o terceiro com 56 pontos, o mesmo que o Rennes, vitorioso ontem contra o Reims na continuidade da data, em que o confortável líder e favorito PSG (71) voltou a falar com o destaque de seu tridente estelar, com Kylian Mbappé e Neymar marcando dois hat-tricks na vitória por 6 a 1 sobre Clermont, na qual Lionel Messi deu três assistências.
Com a coroa quase decidida, a batalha na Ligue1 está focada no segundo lugar, o outro que garante passagem direta para a Liga dos Campeões da UEFA.
Também totalmente envolvido na luta pelas quotas europeias, o Estrasburgo, quarto com 51 unidades, recebe o Olympique de Lyon (45) no Stade de la Meinau com o objetivo de aumentar o número de jogos sem perder para nove.
Em outros jogos de domingo, Nice (51) visitará Lens (44), Monaco (47) enfrentará Troyes (32) em casa e o atual campeão Lille (47) colidirá fora de casa com Angers (32).
A jornada 31 contará ainda com os jogos Stade Brestois (38) x Nantes (45) e o duelo entre Bordeaux (23) e Metz (23), clubes que precisam urgentemente de uma vitória para tentar evitar o rebaixamento.
Além da luta para conquistar as vagas europeias ou evitar cair para a Ligue 2, há muito interesse na luta pelo título artilheiro, liderado com 20 por Mbappé (PSG), que busca sua quarta coroa consecutiva , seguido com 18 por Martin Terrier (Rennes) e Wissam Ben Yedder (Mônaco).
mem/wmr/ls