Esta carta é um marco por vários motivos, disse à Prensa Latina o representante do Ministério do Turismo cubano na Colômbia, Mariano Fernández.
Primeiro, porque fazia mais de 20 anos que o mercado colombiano não operava com um voo desse tipo para Cuba, eram apenas regulares, disse ele.
Segundo pelo destino, que é muito importante pelo seu grande dinamismo, com uma hotelaria de primeira qualidade, destacou.
Mas, explicou, combinamos este projeto neste primeiro passeio, para turistas com um grupo de agências de viagens e meios de comunicação para cobrir o produto, entre esses meios estão a Prensa Latina.
Os turistas, além de encontrar o calor do povo cubano, vão desfrutar de uma praia espetacular, em Cayo Las Brujas, embora passem por vários hotéis nas Chaves do Norte de Villa Clara (centro do país), disse.
Você também encontrará história em Santa Clara com o Memorial do Che, ou patrimônio na cidade de Remédio.
Depois irão para Havana, a capital, com o seu vasto centro histórico que é Património da Humanidade, desfrutarão da cerimónia El Cañonazo e desfrutarão do espetáculo único do cabaré Tropicana sob as estrelas, acrescentou.
O diretor da operadora deste pacote turístico, o dominicano Álex Armstrong, presidente da Vacations WAO e Super Trips trabalhou incansavelmente por vários anos junto com sua esposa, Yaribeth Rodríguez, a rede hoteleira Archipelago International, Gaviota Tours e agências atacadistas colombianas para finalizar este projeto a ser seguido por muitos outros, de acordo com o cronograma.
Hoje a carta partiu e ao amanhecer os viajantes encontrarão a beleza única das chaves ao norte de Villa Clara, onde chegarão pela também única e espetacular calçada de cerca de 50 quilômetros.
acl/otf/ls