Em 2021, as operações de compra e venda no exterior atingiram um nível recorde de quase 670 bilhões de dólares, o que colocou o país entre os 20 melhores daquele capítulo, e este ano pretendemos superar o valor, disse na abertura o ministro da Indústria e Comércio, Nguyen Hong Dien.
A feira durará quatro dias em sua versão presencial – foram instalados 370 estandes e pavilhões-, mas ficará aberta virtualmente até 13 de maio para ampliar as possibilidades de participação de muitas empresas estrangeiras que não puderam comparecer devido à pandemia da Covid-19.
Ao mesmo tempo, uma série de conferências, fóruns e simpósios sobre oportunidades de negócios na nação indochinesa acontecem. O Vietnã espera compartilhar as experiências que lhe permitiram enfrentar com sucesso a difícil situação que a pandemia ainda apresenta e as dificuldades que podem surgir da complicada situação internacional, disse o ministro Hong Dien.
Em 2021 , o país concatenou seis anos com uma balança comercial favorável (superávit de quatro bilhões de dólares) ao realizar exportações por um valor recorde de 336,250 bilhões de dólares.
Nesta ocasião, o convidado de honra é a Coreia do Sul, um dos principais parceiros comerciais e investidores estrangeiros no Vietnã. Pela América Latina, o único país presente é Cuba.
mem/asg/cm