O programa de Edições ICAIC no evento literário, que se reunirá em espaços regulares como o Parque Histórico Militar San Carlos de la Cabaña e o centro histórico da capital, inclui a apresentação de sete novidades impressas e seu catálogo de publicações digitais.
Este último apoio inclui 23 e-books e 10 audiolivros e, nesta ocasião, a editora dará ênfase à promoção e comercialização dos títulos publicados pela editora correspondente a dois autores mexicanos Carlos Aguirre e Dulce Aguirre.
Eles também promoverão a obra do escritor Luis Álvarez e Norberto Codina, ganhador do Prêmio Edição Nacional 2021, participarão do projeto Cuba Digital da editora Cubaliteraria e participarão da convocação de um concurso de homenagem em um de seus intelectuais mais proeminentes.
Entre as propostas literárias, cem anos de cinema em Cuba (1897-1997), de Ambrosio Fornet; Sergio Corrieri, para além das memórias…, de Luisa Marisy e O cinema tem suas redes. Relação do grande ecrã com outras artes, de José Alberto Lezcano.
Outros livros anunciados pela editora são: A história em um envelope amarelo. Cinema em Cuba (1948-1964), Iván Giroud; Quando o beisebol parece filme, Norberto Codina; A folha e o corvo, Arturo Arango e Verdade e mentiras no cinema. O sentido do falso em F de falso, de Orson Welles.
rgh/dgh/glmv