De acordo com o jornal local Aftonbladet, será feita uma pesquisa prévia para conhecer as opiniões dos membros de base do partido.
A adesão da Suécia ao bloco regional surgiu após o início da operação militar especial russa na Ucrânia.
A questão deve ser tratada com o devido respeito, pois muitas pessoas ainda são moldadas pela linha do ex-primeiro ministro Olof Palme, que favoreceu a neutralidade, disse recentemente uma fonte não nomeada da SAP.
A primeira-ministra Magdalena Andersson recentemente não descartou uma revisão da atitude de seu país em relação à política de não-alinhamento e à adesão à aliança militar.
A proibição da expansão da OTAN para o leste é parte das propostas da Rússia para garantias de segurança em documentos apresentados aos EUA e ao bloco militar desde meados de dezembro.
Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial em resposta a um pedido das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk para um aumento dos ataques de Kiev.
Putin, em uma mensagem na televisão russa ontem, enfatizou que os planos de Moscou não incluem a ocupação da Ucrânia, mas a defesa do povo de Donbass.
mgt/to/amp/bm