Em sua conta no Twitter, o presidente destacou que, destes, 19 estão inseridos no Programa Nacional de Adaptação e Mitigação às Mudanças Climáticas.
Ele também descreveu o trabalho realizado nesta área como uma “cruzada científica” para uma gestão ambiental sustentável.
Pertencente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e fundada em 1994, a AMA dirige os Estudos de Perigo, Vulnerabilidade e Risco em nível nacional e o Macroprojeto Cenários de Perigo e vulnerabilidade da zona costeira cubana, associados à elevação do nível do mar para os anos de 2050 e 2100.
Na véspera, o presidente também ratificou o compromisso assumido pela ilha com o cuidado com o meio ambiente e destacou o avanço do país caribenho para contribuir com esse propósito.
Aprovámos recentemente a iniciativa legislativa da nova “Lei do Sistema de Recursos Naturais e Ambiente”, referiu.
“Teremos uma lei sólida e moderna para cuidar também de nossas áreas protegidas. É nosso compromisso com o futuro ambiental”, ressaltou o chefe de Estado.
A mensagem do presidente foi divulgada no 92º aniversário da declaração de Sierra Cristal como área protegida, a primeira em Cuba e a quarta na América Latina.
mgt/ifs/glmv