Os cargos incluem a Comissão de Desenvolvimento Social, o Comitê de ONGs, a Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento e a reeleição do embaixador Preeti Saran no Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, informou a emissora All India Radio.
A Ecosoc auxilia a Assembleia Geral da ONU na promoção da cooperação e desenvolvimento econômico, social e internacional.
Anteriormente, em abril de 2021, a Índia foi selecionada para fazer parte de três órgãos do Ecosoc, como a Comissão de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, o Conselho Executivo da ONU Mulheres e o Conselho Executivo do Programa Mundial de Alimentos.
A Índia deu uma contribuição de US$ 200.000 para a Equipe de Investigação da ONU para Promover a Responsabilidade pelos Crimes da Organização Terrorista Daesh/ISIL (Unidade), acrescentou a fonte.
O Representante Permanente de Nova Delhi na ONU, Embaixador T S Tirumurti, entregou o financiamento, que será usado para apoiar as duas áreas de pesquisa da Unitad sobre o desenvolvimento e uso de armas químicas e biológicas e os crimes do ISIL contra o patrimônio cultural no Iraque.
mem/abm/jcfl