Para concretizar essas ações, o presidente do Tribunal, Yojanier Sierra, afirmou que os parlamentares assistiram às prestações de contas feitas às organizações políticas e de massa, visitaram bairros e conversaram com a população das comunidades.
“Cumprimos esse dever com satisfação porque os juízes são servidores públicos e a prestação de contas é um princípio essencial de nossa democracia socialista”, disse Sierra.
Em reuniões recentes, a presidente do Tribunal Municipal de Playa, Irela Heredia, compartilhou com os deputados sobre as características dessa instituição.
Da mesma forma, os principais processos desenvolvidos, a finalização e composição da mão de obra, atenção à população, a informatização das principais atividades e a participação nas ações de transformação nos bairros pelos trabalhadores.
O deputado eleito por aquele município de Havana e membro do Conselho de Estado, Jorge Amador Berlanga, reconheceu o trabalho dos juízes e demais trabalhadores do sistema judiciário, por ministrar justiça em defesa do povo, tranquilidade cidadã e o processo revolucionário, em no meio da agressão de nossos inimigos.
acl/ol/yaa/glmv