Os guias de viagem apontam este espaço no sudoeste do país como um dos mais procurados pelos viajantes que procuram férias em contacto com a natureza e longe da multidão enlouquecida.
Esta popular estância balnear celebrou recentemente 40 anos desde que começou a funcionar como destino turístico. É um conjunto de ilhéus que o rodeiam, como uma mais-valia.
Perto da Isla de la Juventud, Cayo Largo tem 37 quilômetros quadrados e oferece belas paisagens naturais e costas quase virgens onde se destacam as famosas Playa Sirena e Playa Paraíso, reconhecidas entre as melhores do mundo pelo site de viagens TripAdvisor.
Da mesma forma, seus mares são ideais para navegar em veleiros, caiaques, catamarãs ou outros barcos a motor, e os recifes de coral estão escondidos sob as águas que servem de lar para inúmeras espécies de peixes, moluscos e tartarugas marinhas.
Esta infinita variedade de ecossistemas -que possuem um alto grau de conservação- posiciona Cayo Largo entre os principais destinos para mergulho e snorkel no Caribe.
O alojamento em Cayo Largo é assegurado por instalações geridas pelo grupo hoteleiro Gran Caribe.
Destacam-se os hotéis Pelicano, Isla del Sur, Cayo Largo del Sol, Bella Isla Resort, Villa Lindamar e Villa Iguana, oferecendo um serviço tudo incluído.
Quem quiser se aventurar na gastronomia não hoteleira pode visitar a Plaza El Pirata, com restaurantes de cozinha italiana, crioula e internacional, além de boliche, casa museu, lojas e mercado de souvenirs.
Muito visitado é o Centro de Resgate de Tartarugas Marinhas, onde uma equipe de cientistas monitora as populações desses animais e garante sua conservação.
mem/rfc/glmv