O espetáculo multilíngue, chamado The Original Word, homenageará a Década das Línguas Indígenas e será apresentado no Teatro Nacional de Cuba protagonizado pelas crianças poetas dos Sementeiros Criativos da Cultura Comunitária.
À noite, os convidados mostrarão o valor do programa que, no país norte-americano, leva a arte como instrumento de transformação social para áreas residenciais assoladas pelas consequências da violência e do abandono.
Conforme confirmou a secretária de Cultura daquele país, Alejandra Frausto, na abertura oficial do concurso, “essas crianças representam o futuro criativo do México e refletirão como a arte transforma suas vidas todos os dias”.
Ele também destacou a exibição do documentário I Have a Dream, realizado por crianças mexicanas pertencentes ao projeto comunitário, que encherá a telona do Cinema Chaplin da capital.
A delegação cultural completa-se com os mariachis do Ballet Folclórico Amalia Hernández, a destacada intérprete de bolero Eugenia León, Guillermo Velázquez juntamente com os Leones de la Sierra, as Irmãs García e a Companhia Nacional de Teatro.
jf/chm/jcfl