O encontro tem como tema central a frase redescobrindo a viagem, uma referência óbvia à recuperação rumo à normalidade após o impacto global da pandemia na mobilidade internacional.
As principais chaves para a sustentabilidade do setor no longo prazo, a atualização dos dados e estatísticas da recuperação do setor e as previsões de volume de viagens para este ano e a próxima década farão parte do debate, que durará até sexta.
O livro de regras de viagens e turismo foi reescrito durante a pandemia, depois de um tímido 2021, o futuro parece brilhante à medida que o mundo volta ao normal, disse a presidente do WTCC, Julia Simpson, durante a inauguração do evento nesta quarta-feira.
Ela acrescentou que as ações dos países em relação ao Covid-19 foram terrivelmente descoordenadas, então “devemos encontrar um sistema uniforme para o turismo mundial”.
Enquanto isso, o diretor do órgão, Arnold Donald, disse que o foco do setor este ano é inspirar as pessoas a redescobrir as viagens após dois anos de bloqueios causados pela pandemia.
“Inclusão, capacitação e turismo regenerativo são fatores-chave para alcançar isso”, disse a secretária de turismo filipina, Berna Romulo-Puyat.
O WTCC Summit é um dos eventos mais esperados da temporada e seu objetivo é reunir pessoas de todo o mundo com a mesma empatia, valores e ambições para resolver os muitos desafios sociais, ambientais e econômicos.
jf/att / fav