A obra tem 220 metros de comprimento e 10 metros de largura e foi projetada para suportar uma carga de aproximadamente 100 toneladas, disse Rashid al-Hamad, diretor de Serviços Técnicos Deir Ezzor.
Por sua vez, o chefe do Governo explicou que o viaduto foi inaugurado por ocasião do 76º aniversário da independência e resulta da cooperação entre as Forças Armadas e instituições governamentais.
Hoje vamos atravessar para o outro lado do rio e libertar cada centímetro de terra síria do terrorismo e da ocupação, disse o chefe do Executivo.
Ele denunciou que os terroristas e a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos destruíram deliberadamente todas as pontes para separar as partes leste e oeste do rio.
Por sua vez, o governador de Deir Ezzor, Fadel Najjar, comentou que este projeto é um salva-vidas social, econômico e de desenvolvimento, e facilita a comunicação das pessoas com suas famílias, além de transportar seus bens, colheitas e gado entre a região. al-Jazeera e o resto da província.
jf/fm / fav