Nesta ocasião, eles já coletaram até agora contribuições de leite em pó, luvas descartáveis, seringas e vários medicamentos, que levarão consigo como uma doação amigável.
Eles fizeram isto saber em uma recente reunião com o embaixador cubano aqui, Zulan Popa, na sede diplomática, mas posteriormente vários outros sindicatos se uniram ao esforço, disse Cordero ao Prensa Latina.
A delegação uruguaia, que se juntará à retomada do tradicional desfile para a data internacional, após dois anos da pandemia de Covid-19, é composta por trabalhadores e aposentados dos setores de transporte, ensino e laticínios.
Para o membro do Instituto Cuesta Duarte do movimento operário, é especialmente significativo apreciar no arquipélago caribenho a capacidade dos cubanos de resolver situações urgentes durante mais de 60 anos de hostilidade e bloqueio por parte dos Estados Unidos, e “aprender a superar essas necessidades”.
Dentro do programa da visita, ele mencionou a entrega da contribuição solidária, uma reunião na instituição de esportes de alto rendimento e reuniões com sindicatos setoriais equivalentes.
mgt/hr/bm