Elizabeth Peña, responsável pelo referido programa, à frente da visita, assegurou que a produção alimentar está a ser consolidada e avançada a nível local e que estas formas produtivas são essenciais para manter a oferta estável de hortícolas e hortícolas.
O Doutor em Ciências destacou o trabalho da gigante fazenda orgânica Celia Sánchez Manduley, localizada em Sancti Spíritus, e ressaltou que este município, sede da província de mesmo nome, está a caminho da segurança alimentar.
Peña elogiou o trabalho de outros grupos e reiterou que, no caso do município de Sancti Spiritus, a autonomia local está garantida.
Da mesma forma, destacou as unidades onde se utiliza matéria orgânica e uma variedade de sementes, e por ter apreciado a quantidade de hortaliças disponíveis para conservá-las e evitar a escassez em determinadas épocas do ano, como no inverno.
Sublinhou que durante estes dois dias de trabalho na província se revelou a integração e a união, que tem vindo a consolidar o programa da agricultura urbana, suburbana e familiar.
Por fim, destacou que o excelente trabalho dos oito municípios do Sancti Spiritus deriva desse sistema de trabalho, dessa união de todos.
Saímos satisfeitos, felizes, por estes resultados de um trabalho consolidado no território, especificou.
As conclusões da visita também contaram com a presença de Teresita Romero, governadora da província de Sancti Spíritus.
ac/mpg/glmv