Os organizadores esperam cerca de 100 agências de viagem e atividades associadas à indústria do lazer das nações do sudeste asiático, assim como Japão, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Europa, Estados Unidos e Oriente Médio.
O evento, que será realizado sob o tema Crescendo Juntos, também contará com a presença de mais de 200 empresas de turismo, companhias aéreas, hotéis, resorts e entidades de publicidade de 45 províncias e cidades de todo o país.
A cidade de Ho Chi Minh do Sul, um dos principais destinos turísticos do Vietnã, enfatizará a promoção de viagens de incentivo, reuniões, convenções e eventos.
O Vietnã está determinado a reanimar a indústria do turismo, que contribui com cerca de 10% do Produto Interno Bruto, após um fechamento forçado pela pandemia de Covid-19.
De acordo com estimativas não oficiais, o setor turístico nacional perdeu mais de 40 bilhões de dólares nos últimos dois anos e tem como objetivo voltar ao caminho do crescimento com a feira e outras ações. O país reabriu ao turismo internacional no dia 15 de março e, sob diretrizes seguras, aliviou consideravelmente os requisitos de saúde dos passageiros.
rgh/asg/bm