Durante sua estada, o também ministro de Finanças, Resiliência, Assuntos Econômicos, Investimentos, Planejamento, Desenvolvimento Sustentável, Telecomunicações e Radiodifusão daquele país, manterá conversações com autoridades cubanas e realizará outras atividades.
Cuba e Dominica completarão 26 anos de relações ininterruptas em 18 de maio, mas esses vínculos existem desde 1979, quando começou o Programa de Bolsas Gratuitas, graças ao qual mais de 400 jovens se formaram na universidade e no ensino médio, em diferentes especialidades.
A colaboração médica cubana permanente naquele país começou em 1996 e foi reforçada três vezes com brigadas do Contingente Internacional de Médicos Especializados em Situações de Desastres e Epidemias Graves Henry Reeve.
Outro exemplo de cooperação bilateral é a Missão Milagro, que permitiu que 2.400 pacientes fossem submetidos a cirurgias oftalmológicas gratuitas em Cuba.
Dominica acompanha Cuba na batalha para acabar com o bloqueio econômico, comercial e financeiro do governo dos Estados Unidos.
De acordo com o Minrex, a troca de visitas oficiais entre altos funcionários dos dois governos faz parte da agenda bilateral, o que tem permitido identificar novas áreas de interesse mútuo e desenvolver novos projetos.
mem/evm/ls