Todas as opções estão na mesa diante da contínua agressão contra palestinos em Jerusalém e no resto dos territórios ocupados, disse Hani al Thawabet, líder da FPLP, uma formação de esquerda fundada em 1967.
Falando à agência de notícias Maann, al Thawabet destacou a mudança nas táticas e estratégias das milícias palestinas para enfrentar as forças armadas israelenses.
Se esse país pensa que pode atacar impunemente o povo palestino, engana-se porque a resistência está pronta para lutar, sublinhou.
A Frente Democrática para a Libertação da Palestina (DFLP) condenou ontem o apoio dos EUA aos crimes israelenses e afirmou que suas promessas de resolver o conflito são na verdade uma tentativa de encobrir a ocupação.
As declarações de Washington nada mais são do que falsas promessas e uma cobertura para as práticas criminosas de Israel, atos agressivos e projetos coloniais, disse o partido em comunicado.
O nosso povo e as suas forças políticas não precisam do conselho venenoso dos EUA, mas sim de mobilizar e cerrar fileiras sob uma liderança nacional unificada que adote uma estratégia de combate, sublinhou o FDLP, também com uma ideologia de esquerda.
mem/rob/sc