Não podemos deixar de demonstrar o aborrecimento geral que existe (…) Na zona norte do nosso país há um total descontrole sobre a criminalidade, sublinha o sindicato dos motoristas, citado pela Rádio ADN.
A manifestação, que surgiu como resultado do que aconteceu na comuna de Ercilla, na última sexta-feira, também conta com a participação dos porta-vozes dos motoristas e proprietários de caminhões pequenos do Chile.
Essa organização destacou que é obrigada a realizar a mobilização de cunho nacional, devido ao aumento dos atos de violência contra a integridade humana, e convidou “todos os que quiserem participar”.
Na última sexta-feira, o caminhoneiro Ciro Palma sofreu um ataque com pellets e ficou ferido em Ercilla, fato que acabou com a paciência do sindicato dos caminhoneiros diante do aumento da violência.
De acordo com a ADN Radio, esta paragem juntar-se-ia à anunciada pela Federação dos Caminhões do Sul, que afirmou que se não tivesse uma resposta da ministra do Interior, Izkia Siches, mobilizaria na segunda-feira, dia 25.
rgh/yas/sc