O líder africano comemorou a recente vitória eleitoral de Macron, cuja reeleição considerou como um sinal da vontade e firme determinação do povo em manter a França como um eixo importante na construção de uma Europa unida e coesa.
Na carta, Lourenço também confirmou o interesse em avançar de forma prática nas relações de cooperação bilateral, com resultados que favoreçam o progresso e a prosperidade de ambos os povos.
Enquanto a mensagem a Rebelo de Sousa destacou a celebração de hoje do Dia da Revolução dos Cravos, um evento de grande valor não só para o povo português.
Essa rebelião, iniciada em 25 de abril de 1974, e as lutas populares nas ex-colônias de Portugal abriram caminho para o estabelecimento de uma democracia vibrante em solo português e para o resgate da liberdade e independência naqueles outros países, disse o líder .
Segundo ele, os dois estados mantêm atualmente uma cooperação dinâmica e frutífera, com fortes perspectivas de aprofundamento contínuo, no presente e no futuro.
mgt/mjm/glmv