Após dois anos sem atividades desta natureza devido à pandemia de Covid-19, o evento busca acessar novas tecnologias, conhecimento, organizar alianças e promover investimentos estrangeiros, disse ao Prensa Latina Inalvis de la Calle, diretora geral de Desenvolvimento Estratégico do Ministério da Construção.
A vice-presidente e porta-voz do comitê organizador destacou a realização paralela da XIII Conferência Científica e Técnica de Construção, assim como os workshops internacionais sobre Tipos e Usos de Cimentos em Cuba e Materiais e Técnicas Alternativas.
Com estes eventos profissionais queremos nos manter atualizados sobre as tendências mundiais na construção, para que possamos enriquecer a pesquisa no setor e desenvolver novos produtos e serviços em nossas empresas de construção, empreiteiras e empresas de projeto, disse ele.
Até 29 de abril, uma centena de entidades de 12 países, mais três da Argentina, Chile e Alemanha, que não terão um estande, mas compartilharão suas experiências profissionais, se reunirão em Fecons 2022.
Empresas estatais cubanas, empresas de capital misto e novos atores econômicos, como cooperativas e micro, pequenas e médias empresas, estarão representadas na exposição e na rodada de negócios.
Uma característica especial este ano é que tudo acontecerá dentro do cenário da Pabexpo, explicou De la Calle, tanto o evento profissional e a exposição de materiais e serviços de construção, como a rodada de negócios.
Outra novidade será a possibilidade de participação de entidades e profissionais de todo o país nas oficinas, através da criação de salas virtuais que podem ser acessadas a partir de 75 pontos de conexão, acrescentou ele.
acl/kmg/bm