Segundo o Jornal de Angola, o evento é considerado um dos mais importantes do gênero no mundo e nesta ocasião o pavilhão angolano está expondo obras nos gêneros de romances, contos, poesias, ensaios e antologias, assim como pinturas e artesanatos em miniatura.
O escritor e diretor aqui do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC), Domingas Monte, e a chefe da Biblioteca Nacional, Diana Afonso, estavam entre as personalidades presentes à inauguração do evento, noticiou o jornal.
No evento internacional, Monte apresentou seu livro “O sapo azul”, dedicado às crianças e jovens, e aproveitou sua estadia em Havana para visitar várias instituições do mundo das artes plásticas na ilha.
O mais alto representante do INIC realizou reuniões com diretores cubanos a fim de reforçar e reativar o intercâmbio cultural e a cooperação entre os dois estados, disse o jornal.
Angola, recorda a publicação, foi o convidado de honra da 22ª edição da Feira do Livro de Havana em 2013 e participou com uma delegação composta por mais de 100 pessoas, incluindo escritores, artistas de várias disciplinas, agentes culturais, críticos de arte e jornalistas.
mem/mjm/bm