A parte musical do evento será interpretada por renomados artistas nacionais, como Ivette Cepeda, Polito Ibáñez, David Blanco, Moneda Dura, Augusto Blanca, Fernando Cabreja, Raúl Prieto, Giraldo Piloto, Carlos Millares, entre outros.
Depois de dois anos celebrando o Festival Mundial da Juventude Artística a partir de plataformas digitais, os organizadores voltam o evento ao presencial com um programa intitulado “Juventude pela paz dos povos”.
O evento volta com seus habituais espaços dedicados à crítica e reflexão, como o Congresso do Pensamento Nossa Memória, considerado a espinha dorsal por promover o debate entre a intelectualidade presente.
Para esta ocasião, a equipe criativa convidou o Prêmio Nacional de História, Abreu Cardet, responsável pela conferência inaugural do concurso focado em “A cultura cubana nos meios digitais”.
As Romerías acontecerão de 2 a 8 de maio na Cidade dos Parques, onde se reunirão grupos musicais, companhias de dança e teatro, pesquisadores, escritores, promotores culturais e pintores do país para fazer parte deste Festival de Tradição e Modernidade.
Promovido pela Associação Hermanos Saíz, desde 1992 o espaço se projeta como bastião da diversidade cultural e veículo de comunicação e paz.
mem/yrv/hb