Segundo o jornal Garowe Online, porta-vozes da entidade radical indicaram que através do ataque contra a unidade na cidade de El Baraf, localizada 130 quilômetros ao norte de Mogadíscio, pelo menos 59 soldados da chamada Missão de Transição da União Africana em Somali (Atmis).
Outras fontes, citadas pelo portal digital Hiiraan.com, colocam o número de soldados mortos em quatro e o número de feridos em cinco, como parte de um balanço preliminar.
Testemunhas do violento incidente relataram que o ataque começou com fortes explosões, seguidas de tiroteios intensos dentro da base de Atmis, organização que substituiu a antiga Missão da União Africana na Somália (Amison).
A nova investida da organização Al-Shabab, que reivindicou o atentado, ocorre quando este país africano se prepara para realizar eleições presidenciais (indiretas), após a eleição dos deputados à Câmara Baixa e dos senadores da Câmara Alta.
Esse grupo radical, expulso em 2011 de Mogadíscio, capital deste país, controla grandes áreas do centro e sul da Somália.
jcm/obf/glmv