A Ciudad Deportiva receberá uma equipe da nação norte-americana do setor de saúde, enquanto os habitantes locais colocarão em campo duas equipes: Inder (Instituto Cubano de Esportes) e Etecsa (Ministério das Comunicações, Informática e Eletrônica).
Um papel fundamental no programa é desempenhado pela Confederação Pan-Americana do Esporte dos Trabalhadores, que está promovendo o evento junto com o CTC, em um espaço polivalente cujos metros quadrados abrigam importantes competições nacionais e estrangeiras.
Desta forma, ambas as organizações reafirmam seu interesse em fortalecer sua história de colaboração, e estão resgatando uma luta que faz parte do Dia Internacional do Trabalhador, celebrado mundialmente no domingo, 1º de maio.
Da mesma forma, o CTC retorna à arena de softball em grande estilo, após desenvolver uma série de competições em cada província da maior das Antilhas, com destaque para o Torneio Lazaro Peña, que reúne centenas de sindicatos na nação caribenha.
O estádio Juan Ealo, também conhecido como “el beisbolito”, apresenta as dimensões oficiais do softball, com 76,2 metros (250 pés) da placa da casa à esquerda, ao centro e à direita das cercas de campo.
mem/jdg/bm