De acordo com a chancelaria anfitriã, o chefe da nação centro-africana discutiu as questões separadamente com os secretários de Estado do Interior, Salvador Domingos; Transportes, Carlos Antão Fernandes Borges; e Petróleo e Gás, José Alexandre Barros.
Entre os temas de interesse destacam-se a aviação civil, a isenção de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço, sobretudo na área da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como a associação e troca de experiências na área do petróleo e gás, a disse fonte.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex) de Angola, os dois países pretendem assinar acordos para a formação de quadros, produção, exploração e comercialização de hidrocarbonetos.
As relações bilaterais atingiram o seu ponto mais alto em 2006, com a assinatura do Acordo Geral de Cooperação, durante a visita de Estado do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, saudou a organização.
Desde então, observou Mirex, as relações passaram por diferentes fases e atualmente as mais significativas correspondem às áreas de segurança, petróleo, transporte aéreo e ordem pública.
mem/mjm/glmv