De acordo com uma coletiva de imprensa, os socorristas encontraram os corpos das duas vítimas e do nono sobrevivente após 88 horas sob os escombros.
Todos os feridos estão recebendo tratamento médico para múltiplas fraturas e angústias psicológicas, mas um deles está em estado crítico.
As autoridades também disseram que 11 pessoas foram presas por seu envolvimento no incidente, incluindo o proprietário do edifício, mais alguns dos responsáveis pela sua construção e renovação.
O colapso ocorreu na última sexta-feira na cidade de Changsha em um prédio que cobria uma área de 700 metros quadrados, o primeiro andar tinha várias lojas, o segundo andar era ocupado por estabelecimentos gastronômicos, o terceiro andar era um cinema e os outros dois andares eram as instalações de um hotel.
Embora as operações continuem a encontrar o maior número possível de sobreviventes, há pouca esperança de encontrar alguém vivo porque há pouco espaço para as escavadeiras operarem e há também o risco de que os edifícios adjacentes também possam desabar a qualquer momento.
O Presidente chinês Xi Jinping ordenou o máximo de esforços de resgate, o Conselheiro de Estado Wang Yong está no local para liderar os esforços de resgate, e a investigação para determinar a causa da tragédia continua.
mgt/ymr/bm