À frente das delegações estão os respectivos ministros das Relações Exteriores, o angolano Téte Antonio e seu homólogo Simeón Oyono Esono Angue, que ontem realizaram várias reuniões separadas com diretores das pastas do Interior, Transportes e Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
De acordo com os anfitriões, o Ministro das Relações Exteriores e Cooperação da Equatoguinean concedeu audiências separadas aos Secretários de Estado do Interior, Salvador Domingos; dos Transportes, Carlos Antão Fernandes Borges; e do Petróleo e Gás, José Alexandre Barros.
Entre as questões de interesse estavam a aviação civil, isenção de vistos nos passaportes diplomáticos e de serviço, especialmente dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como parceria e troca de experiências no setor petrolífero, disse o Ministério das Relações Exteriores de Angola (Mirex).
Segundo a fonte, os dois países pretendem assinar acordos para a formação de quadros, produção, exploração e comercialização de hidrocarbonetos.
As discussões técnicas, que começaram na segunda-feira, avaliaram, entre outras questões, as relações econômicas, com ênfase especial nas áreas da indústria, comércio, agricultura, pesca, petróleo, obras públicas e transporte.
Além disso, os dois estados consideraram os benefícios da colaboração nos campos da aviação civil e da pesca marítima, disse Mirex.
oda/mjm/bm