Os acordos, alcançados no âmbito da Feira Internacional de Turismo, FITCuba 2022, permitirão aos visitantes o acesso a serviços completos que facilitam uma experiência agradável durante as férias na ilha.
A Dra. Yamila de Armas, presidente do CSMC, S.A., destacou a inclusão no acordo com a Cubanacan de um programa denominado Hemodiálise de Férias, uma oportunidade oferecida pela maior das Antilhas para garantir a continuidade dos seus tratamentos às pessoas com insuficiência renal crónica.
De facto, em Varadero, onde decorre o FITCuba 2022 e principal destino turístico do país, dispõe de um Centro de Hemodiálise no qual os doentes recebem cuidados especializados, com privacidade e tranquilidade, num ambiente com as garantias exigidas, em correspondência com o títulos da CSMC, S.A., disse de Armas.
O presidente da Cubanacan, Jorge Alberto García, referiu como o seu grupo vai utilizar toda a sua infra-estrutura e logística para promover um serviço que distingue Cuba como destino e que melhor forma do que oferecer saúde, um dos pontos fortes do país.
Além disso, o CSMC,S.A. assinou mais um contrato com a Meliá Hotels Cuba que dá continuidade a uma aliança já estabelecida com a cadeia espanhola agora com o objetivo de oferecer pacotes de turismo de saúde.
Gonzalo Echavarría, representante do Meliá na ilha, destacou a importância desta modalidade hoje e destacou que se existe uma nação com condições de desenvolvê-la, é Cuba, sobretudo pela segurança e profissionalismo de seus médicos.
Para amanhã espera-se que o presidente do CSMC, S.A. expor na sede da FITCuba as oportunidades e possíveis novas alianças para ofertas de turismo de saúde na ilha e também convocará a Primeira Feira Internacional de Turismo Médico e Bem-Estar programada de 17 a 20 de outubro de 2022 em Havana.
mem/avr/glmv