De 12 a 18 de maio, a sala também receberá El emperador de París (O imperador de Paris) de Jean-François Richet; além do espetáculo infantil de sábado e domingo El lienzo (A tela), produção de Louis Malle estreada em 2011, e Zazie em el Metro (Zazie no Metrô), de Jean-Françoise Laguionie.
Durante o festival de cinema europeu, com sede nos cinemas Acapulco, 23 e 12, La Rampa e Multicine Infanta, a presença da França será visível com os filmes El triunfo (O Triunfo) de Stéphane Demousiter; Perfumes, de Grégory Magne, e Lad profecias de las ranas (A profecia das rãs de Jacques-Rémy Girerd.
Os filmes incluídos no mês da cultura também têm projeção na televisão cubana, entre eles, Homenaje a Joséphine Baker (Homenagem a Joséphine Baker) documentário que homenageia a artista, considerada um ícone musical e político a nível internacional.
A lista inclui uma seleção de materiais sobre diversos temas como: grandes mestres da pintura, a famosa nadadora Laure Manaudou e a atriz Isabelle Hupert e o filme artístico La visita del Louvre ( A visita do Louvre), que descreve a experiência naquele museu de quatro ingleses com deficiência visual.
Outra proposta é a Série H24-24 horas na vida de uma mulher, com dezenas de histórias trágicas e corriqueiras e fatos reais sobre resistência feminina e 100% criada por escritoras, diretoras e atrizes de renome mundial.
A variada agenda prevista até 26 de maio também inclui teatro, dança, música e exposições, desde espaços capitais como o Teatro Martí, Teatro Nacional, Oratório San Felipe Neri, Museu Nacional de Belas Artes e Galeria Taller Gorría.
oda/dgh/cm