De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, as partes discutiram os excelentes laços bilaterais e ratificaram a vontade de promover ainda mais os laços históricos de amizade e cooperação.
O ministro cumpre nesta sexta-feira aqui uma agenda voltada para a concretização de acordos em matéria de comunicação.
De fato, durante sua estada, o ministro visitou a Prensa Latina (PL) e assinou, junto com seu presidente, Luis Enrique González, um acordo de colaboração entre o meio de comunicação latino-americano e a Agência Palestina de Notícias (WAFA), focado em promover e desenvolver de materiais informativos, entre outros aspectos.
Em declarações a esta agência, Assaf lembrou a relação histórica entre os líderes Fidel Castro e Yasser Arafat, que atualmente é complementada pela dos atuais presidentes Miguel Díaz-Canel e Mahmud Abás, respectivamente.
Da mesma forma, destacou que Cuba é “um país amigo” que tem entre os denominadores comuns com a Palestina a luta contra a injustiça e a interferência nos assuntos internos dos países.
O ministro também visitou o Centro Fidel Castro Ruz, dedicado ao estudo do pensamento, vida e obra do líder histórico, inaugurado em 25 de novembro, cinco anos após sua partida física.
Além disso, foi recebido no Instituto Cubano de Amizade com os Povos por seu primeiro vice-presidente Noemí Rabasa, por diretores do Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) e do Departamento de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista da ilha caribenha.
ode/idm/glmv