De acordo com a fonte, três deles são da escola primária Concepción Arenal, perto do local do incidente.
Como a escola precisa de reparos na carpintaria, telhado e janelas, a administração do setor decidiu enviar as crianças para outras instituições.
Falcón acrescentou que a partir de segunda-feira o ano letivo continuará nas escolas e jardins de infância da área ao redor do centro educacional afetado, como uma medida imediata para redistribuir o trabalho.
Enquanto isso, as pessoas no prédio ao lado do Saratoga foram evacuadas e as autoridades estão tomando decisões sobre para onde irão até que os danos sejam resolvidos.
De acordo com o primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba em Havana, Luis Antonio Torres, especialistas do Ministério da Construção estão avaliando o edifício para determinar se ele pode resistir a reparos ou se outras medidas devem ser tomadas.
Anteriormente, o líder indicou que as crianças da escola perto do local foram evacuadas para a sede da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento) e agora estão com suas famílias.
A explosão ocorreu na sexta-feira de manhã e o hotel foi parcialmente destruído. De acordo com relatórios preliminares, a explosão foi presumivelmente causada por um vazamento de gás e deixou pelo menos nove pessoas mortas e cerca de 40 feridas. A maioria dos mortos e feridos no incidente estava trabalhando nas instalações e fazendo preparativos para abrir os serviços ao público, disseram funcionários do Ministério do Turismo.
oda/cgc/bm