O presidente da maior organização de massas deste país, Do Van Chien, enviou ao coordenador nacional do CDR, Gerardo Hernández, uma mensagem de solidariedade aos cubanos e, principalmente, às famílias das vítimas do doloroso acontecimento.
Estamos convencidos de que, sob a liderança do Partido Comunista, a comprovada capacidade de resistência do povo e a tradicional solidariedade de seu povo, Cuba superará este momento difícil, afirma a carta.
Ontem, os principais líderes do Vietnã enviaram mensagens de condolências aos seus homólogos e ao povo cubano.
Em uma carta conjunta, o secretário-geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, e o presidente vietnamita, Nguyen Xuan Phung, testemunharam sua tristeza pelo evento ao primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba e presidente da ilha, Miguel Díaz -Canel.
O primeiro-ministro Pham Minh Chinh e o presidente da Assembleia Nacional, Vuong Dinh Hue, fizeram o mesmo em epístolas aos seus pares da nação antilhana, Manuel Marrero e Esteban Lazo, respectivamente, e o ministro das Relações Exteriores, Bui Thanh Son, a seu colega Bruno Rodríguez.
O último relatório sobre o acidente no Saratoga, ocorrido durante uma operação de abastecimento de gás ao hotel, contabiliza 27 mortos e 81 feridos. mem/asg/ls