Borrego agradeceu a este socorrista da Cruz Vermelha cubana por seu trabalho na busca de pessoas desaparecidas, após a explosão que sacudiu as instalações do hotel na sexta-feira passada devido a um vazamento de gás.
Quando você tem um amigo verdadeiro com um coração nobre você é abençoado. Obrigada por sempre ajudar quem precisa de você, obrigada pela amizade e preocupação com meus filhos. Deus te abençoe e cuide de você sempre, compartilhou o internauta nas redes sociais.
Em conversa com a Prensa Latina, Borrego se referiu a López como um irmão, que conhecera há cerca de seis anos quando ela teve uma linfangite no pé e ele a auxiliava como enfermeira. Desde então começou uma irmandade que agradece de coração.
Como você descreveria o Liván?, perguntei-lhe no diálogo e ele imediatamente o descreveu como um menino muito feliz, sempre disposto a ajudar, com uma tremenda humildade no coração e uma grandeza que mostra todos os dias.
Segundo comentou o entrevistado, conhecer o trabalho desse jovem na Saratoga encheu sua família de orgulho.
A verdade é que ele é muito corajoso, sua atuação é admirável. Salvar vidas é o trabalho mais nobre que um ser humano pode fazer. Eu o vejo como um super-herói e tenho orgulho de tudo que ele está fazendo, ajudando quem mais precisa neste momento, concluiu.
Sinais semelhantes de afeto são percebidos em plataformas digitais para os funcionários que trabalham no hotel Havana, após a explosão que ocorreu na manhã de 6 de maio, quando um caminhão-tanque fornecia gás ao local.
López, que esteve envolvida no resgate das vítimas no Teatro Martí, próximo ao Saratoga, mantém a força e o otimismo de encontrar vidas ali e não para na busca apesar do cansaço e das horas de trabalho.
Em relação ao Dia das Mães, ontem, ele escreveu: “Parabéns a todas as mães do mundo, especialmente as da minha família, minha mãe e minha avó. Eu te amo, embora não possa estar com você hoje porque estou fazendo meu dever. Força Cuba, estamos com você”.
jf/yrv/LS