Membros do Corpo de Bombeiros cubano encontraram esses restos nas últimas horas, dois dos quais já foram identificados, informou Luis Guzmán, chefe dessa força, à televisão nacional.
Guzmán afirmou que eles trabalham ininterruptamente para encontrar o mais rápido possível as pessoas presas nos escombros do prédio danificado no dia 6 de maio pela manhã, o que também causou 85 feridos.
Ele explicou ainda que os trabalhos de busca e salvamento são realizados com extremo cuidado devido à concentração de entulhos e ao perigo de desabamento da estrutura.
Na sexta-feira passada, o Hotel Saratoga sofreu os efeitos de uma forte explosão quando um caminhão cisterna com gás liquefeito estava a servir as suas instalações, o que provocou a demolição das fachadas frontal e lateral dos primeiros pisos do edifício e danos em outros edifícios adjacentes.
Os centros hospitalares da província deram atenção imediata aos feridos, enquanto várias instituições de saúde receberam milhares de pessoas que vieram doar sangue.
As mais altas autoridades da província e do país chegaram ao local, monitorando continuamente os esforços de resgate e enviando condolências às famílias dos falecidos.
rgh/evm/ls